Prevenção ! Esportes!

Prevenção ! Esportes!

quarta-feira, 25 de março de 2015

TEXTO DE MEU LIVRO UMA PONTE PARA A VIDA

www.clubedosautorescom.br/Magda Aparecida Bueno Maciel

                                                                     INTRODUÇÃO

Uma ponte para a vida é uma pequena colaboração em estudos e pesquisas que realizei também com fatos reais, que ao longo dos anos, pela minha vivência pessoal com o vírus HIV-AIDS e com a condição real que vivo num cotidiano particular.
Sou portadora do vírus desde 2001, quando soube o diagnóstico em positividade.
Esse diagnóstico foi tão inesperado e impressionante ao devido fato de estar casada e em um relacionamento estável.
Depois desse diagnóstico busquei mais interação com pesquisas e estudos sobre a doença num todo.
Diante de todas as perguntas fui buscar respostas e entender, compreender e buscar caminhos novos que pudessem me ajudar.
Tenho como profissão pessoal de massoterapia e ainda me especializei em terapias holísticas complementares Orientais.
Comecei uma investigação sistemática e meticulosa sobre os temas que resolvi abordar nesse pequeno manual.
Sei bem que como portadora do vírus, passei pelo fato verídico exposto em nosso dia a dia que é o preconceito brutal e o abandono familiar que muitos portadores sofrem em seu cotidiano.
No meu caso foi minha família biológica irmãos que me excluíram de convívio e deixaram bem claro para mim, o quanto eu era indesejada em suas vidas pessoais.
Meus filhos foram maravilhosos e continuam sendo os filhos amados e sem nem uma parcela menor que seja de preconceito e sem exclusão, ato esse, que sofri com meus irmãos.
Por esses fatos que muito portadores do vírus não relatam para suas famílias a sua condição de soro positivos, se protegendo assim da exclusão e do preconceito brutal que sofrem as pessoas soro positivas, em tempo real e no seu cotidiano de vida.
Eu assumi aqui e no meu cotidiano pessoal a condição de ser soro positiva em
HIV-AIDS para poder lutar e buscar novas esperanças para ás pessoas que vivem com o vírus da AIDS.
Nesse pequeno manual Uma Ponte para a Vida, são sugestões de terapias complementares por mim pesquisadas e testadas, onde possa ajudar de alguma maneira as pessoas portadoras do vírus a buscarem um novo caminho aliado ao tratamento convencional e seus efeitos colaterais da medicação que salva vidas hoje distribuída gratuitamente em todo o Brasil.
O amor me trouxe de volta para escrever Uma Ponte para a Vida, depois de cair com esse tropeço de positividade, mas com o amor segurei minha autoestima e meu equilíbrio emocional.
A doença me fez entender que quando minha alma percorre seu novo trajeto nessa existência, a experiência pessoal me trouxe extraordinárias lições de perdão, piedade e amor ao meu próximo.
Magda Aparecida Bueno Maciel.





Nenhum comentário: